terça-feira, 22 de junho de 2010

Hirsutismo

Problema crónico que se manifesta pelo crescimento excessivo de pêlos grossos e escuros na mulher, em zonas do corpo que normalmente crescem nos homens.
Para além de um problema meramente estético, pode ser uma manifestação de uma doença, normalmente hormonal.
O hirsutismo atinge 5 a 8% da população feminina. Este problema pode estar relacionado com a obesidade, mas mais frequentemente com um excesso de produção de hormonas masculinas (testosterona), também a ingestão de alguns tipos de medicamentos podem estar na causa deste problema.
O hirsutismo tem como sinais e sintomas, para além do crescimento anormal dos pêlos, existem muitas vezes outros sintomas tais como pele oleosa, cabelo fraco e oleoso, ciclos mestruais irregulares e redução da fertilidade.
Os tratamentos existentes podem ser com medicamento ou sem medicamento.
Existem mais informações em http://portal.alert-online.com/guia_medico
Achei importante falar sobre este problema pois há muitas mulheres que sofrem deste problema e que baixa muita a sua auto-estima, principalmente porque há pessoas que não percebem que as pessoas não tem estes problemas porque querem mas sim porque é dificil tratá-lo e é preciso muito tempo e também algum dinheiro. Acreditem é muito dificil sair-se à rua e ver que os outros olham e comentam algo que nós pouco ou nada podemos fazer.
Por isso a quem ler a mensagem se virem alguma mulher na rua com este problema não a olhem de lado ou mandem bocas pois não basta a pessoa já se sentir mal com isso e ainda por cima tem que levar com piadas sem piada dos outros. Se fores mulher então pensa duas vezes antes de comentar alguma coisa pois poderia ser contigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário