quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Missões


Uma missão não é mais que uma iniciativa religiosa destinada a propagar os príncipios do Cristianismo entre povos não-cristãos. Mas as missões ultrapassam a religião e assumem uma dimensão social, económica, educativa, assistencial e muitas vezes também artística e cultural.
A meu ver para se ser missionário é preciso acima de tudo ter um grande espirito de ajuda mas também de sacrificio, pois não é qualquer pessoa que consegue abandonar tudo e todos e ir para um país distante onde sabe que não vai ter metade do que tem no local onde está, sabe que vai passar muitas dificuldades, no entanto vai e consegue superar.
De alguns testemunhos que já li acho impressionante como todos adoram a experiência e falam dela como se fosse algo extraordinário e explicam as muitas diferenças existentes entre nós e os povos de países como Moçambique ou Angola. Tem realidades diferentes e acho que só mesmo vivendo perto dessas realidades conseguimos perceber como essas pessoas vivem e são felizes à sua maneira.
A vida de um missionário implica abandonar tudo família, amigos, casa e dedicar-se aos outros. Com certeza que trará muitos momentos de tristeza, dor, sofrimento, mas também momentos de concretização e felicidade ao ajudar os outros e perceber o bem que estão a fazer a pessoas que nada ou pouco tem.
Tentarei publicar um testemunho que eu achei incrível mas terão que esperar.

Sem comentários:

Enviar um comentário