terça-feira, 3 de novembro de 2009

Desporto

Um desporto desconhecido no meio do universo e que nunca pensei que existisse.
A Orientação entrou na minha vida à pouco mais de dois três anos e hoje é uma das coisas que mais me custa nao poder praticar neste momento.
Para quem não conhece é uma modalidade onde temos que levar um mapa e onde o objectivo é "encontrar" os pontos do mapa pela ordem indicada, ganha quem o fizer em menos tempo.
A minha entrada na Orientação não me lembro muito bem como foi mas sei que foi através da Escolinha de Desporto da Gafanhoeira. A primeira prova foi uma loucura fiz com um grupo de miúdos mais jovens e sei que só me apetecia sair o mais rápido do meio do mato porque aquilo não era para mim.
A partir daí muita coisa mudou e a ideia de desporto que tinha mudou muito radicalmente na minha mente passando eu a correr quase todos os dias coisa que antes de conhecer este desporto nunca me passaria pela cabeça fazer. Só de pensar...
Para todos os que não gostam de desporto experimentem algo não digam simplesmente que não gostam sem experimentarem primeiro, pois pode aparecer alguma coisa que gostem e que mude a vossa maneira de pensar.
Para além de ter ganho o gosto pelo desporto ganhei também um espírito de grupo e uma maior responsabilidade, algo que considero fundamental.

Sem comentários:

Enviar um comentário